Notícias

Acadêmicos de Ciência Política EaD conhecem instalações físicas da Republicana

27/11/2023
9/2/2024
Alunos de Ciência Política EaD realizam prova semestral na sede da Republicana

Os alunos de Ciência Política EaD realizaram a primeira prova semestral presencialmente em Brasília, no sábado (25/11). Os acadêmicos, que estão no 1º semestre, conheceram as instalações da Faculdade Republicana e foram recebidos pelo coordenador do curso, Me. Fábio Vidal. 

A graduação em Ciência Política EaD na Faculdade Republicana atende, integralmente, aos requisitos legais e aos padrões de qualidade do Ministério da Educação. Vidal afirma que esta é uma ótima opção para quem tem agenda apertada e pouca ou nenhuma disponibilidade de fazer o curso presencialmente. Neste caso, o aluno só precisa comparecer ao polo uma vez por semestre para a avaliação final. 

ESTRUTURA

Ao conhecer as instalações físicas da faculdade, os acadêmicos se depararam com uma estrutura moderna e aconchegante. Para Patrícia Carvalho, moradora de Brasília, os “serviços ofertados são de primeira qualidade e o curso de Ciência Política conta com excelentes professores”

Já o aluno Nicolas Basile Rochel, de Angatuba (SP), disse que a viagem de cerca de mil quilômetros valeu a pena. “Tenho gostado muito de fazer a graduação EaD. A estrutura e o apoio são excelentes. A faculdade tem todas as condições de nos dar o apoio que precisamos”, disse. 

Wagner Martins, também do estado de São Paulo, destacou o atendimento prestado tanto de maneira virtual quanto presencial. Para ele, este é um dos diferenciais da IES. “Estou gostando muito de cursar Ciência Política, um curso excelente e com um atendimento excepcional. É uma experiência nova pra mim que sou da área financeira. Está agregando muito no meu dia a dia e, embora esteja somente no 1º semestre, já valeu muito a experiência”, afirmou.

Assim como na modalidade presencial, o curso de Ciência Política EaD da Faculdade Republicana tem duração de seis semestres e tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar em áreas, como assessoria política, campanhas eleitorais e grandes empresas com relações governamentais. Para isso, os acadêmicos são preparados para entender os fenômenos políticos, analisar dados e planejar políticas públicas.

Reportagem: Djan Moreno

Foto: Andreza Simôa

Revisão: Tamires Lopes