A Faculdade Republicana, ancorada em princípios fundamentados na prática da responsabilidade social, por meio da democratização do ensino superior, divulga a última atualização do programa Vestibular Social após ajuste incorporado ao edital nº 4/2024, que passará a vigorar no processo seletivo do próximo semestre de 2025.
A novidade oficializada no regulamento concede agora a pessoas que já possuem ensino superior a chance de concorrem às bolsas gratuitas no curso de graduação presencial de Ciência Política da faculdade, condição anteriormente restrita a interessados que não continham formação em ensino superior.
PRÉ-REQUISITOS PARA CANDIDATURA AO VESTIBULAR SOCIAL
No documento registra-se a permissão de candidatos já diplomados contanto que se enquadrem nos demais requisitos do edital, como possuir renda familiar limitada a R$ 3 mil e individual de até R$ 1,5 mil mensais, dentre outras exigências que podem ser acessadas neste campo.
A autorização foi assinada pela diretora administrativa Telma Franco e comemorada pelo coordenador acadêmico Fábio Vidal: “Agora podemos estender a chance do programa de acesso ao diploma de Ciência Política a quem já conquistou o primeiro em outro curso e que porventura não tem condições financeiras para arcar com os custos da graduação como futuro(a) cientista político(a). Novamente a Republicana investe na abrangência de oportunidades de melhorias sociais, profissionais e educacionais no exercício acadêmico”, destaca.
Por Ellen Fernandes – Ascom Republicana