Atribuições incluem acompanhamento da turma e benefícios garantem certificação de 40h
Visando o desenvolvimento estudantil a nível avançado, a Faculdade Republicana investiu na aplicação de programas de acesso à experimentação prática de atividades. Seguindo este planejamento, a IES escalou o coordenador da graduação de Ciência Política, Fábio Vidal, e a professora Susana Spencer para entrevistarem a relação de postulantes ao cargo de monitoramento.
Foi aberto um edital contendo os pré-requisitos para os concorrentes, sendo todos recém-chegados nos primeiros semestres dos cursos de graduação em Ciência Política e Direito, que participaram do processo seletivo na última semana. O edital de nº 27, lançado na sexta-feira (14), publicou a relação de 7 discentes aprovados.
O serviço de monitoria acadêmica é estabelecido por normas internas que colaboram com a integração da turma e elegem os alunos de destaque nas entrevistas para uma função auxiliar ao corpo docente. Como braço direito dos professores nas disciplinas que disporão do serviço, os monitores terão direito à certificação extracurricular de 40h emitida pela Republicana.
Os alunos promovidos à monitoria foram Daniel Kennedy Felix Ferreira da Silva e Eliane Pereira Gonçalves, estreantes em Ciência Política; e Débora de Paula Alves; Derci Barbosa; Felipe Santos Monteiro; Mayara Anselmo Sima e Maysa Regina Alencar de Ursino, pertencentes ao bacharelado em Direito.
Por Ellen Fernandes
Fotos: Carlos Gonzaga