Notícias

Republicana surpreende família de recicladores em ação social

21/11/2023
Republicana surpreende família de recicladores em ação social

Com o mote de firmar seu compromisso em Responsabilidade Social, a Faculdade Republicana promoveu na noite da última quinta-feira (9) uma atividade solidária em prol de uma família alojada em um acampamento próxima à sua sede, na Asa Sul. As contribuições foram cortesia da confraria de amigos Clube da Segunda e arrecadadas também por estudantes da graduação em Ciência Política, corpo docente e colaboradores da instituição. A surpresa incluiu jantar, donativos, brinquedos, mesa de salgados, doces e guloseimas, além de kits de higiene pessoal customizados com o nome de cada criança.

Para o diretor-geral Valdir Pucci, o gesto faz toda a diferença na vida de pessoas carentes. “Nós temos uma questão obrigacional de atender e fazer um trabalho de doar à comunidade aquilo que nós podemos ajudar a melhorá-la. Só que mais do que isso, a gente tem que pensar que estamos lidando com outros seres humanos que não estão numa situação tão boa quanto a nossa, então, é mais do que um dever, é uma questão de uma humanidade ajudar quem está precisando, principalmente as crianças, que precisam ter um futuro e precisam sonhar”, destacou.

Para a assistente social e estudante da graduação, Cíntia Sacramento, “ações como estas são super importantes para nós, não só como alunos, mas como pessoas voltadas a ações sociais que nos insira nas comunidades e que através deste pequeno ato possa ser exemplo para todos. Por exemplo, em apoiar e orientar essa família para poder ingressar novamente na sociedade de uma forma mais igualitária”.

Já o coordenador acadêmico Fábio Vidal relatou que a área de ensino possui essencialmente o impacto coletivo: “Algo que sempre falo aos alunos é que estudar Ciência Política precisa afetar a si mesmo como ser humano, mas principalmente em relação ao próximo. Em ações como esta demonstramos carinho, fraternidade e caridade para com o próximo. O nosso intuito, neste primeiro momento, é estreitar os laços com essa família e fazer uma ação continuada, porque almejamos praticar cidadania de forma mais profícua e com vários encontros e aplicando outros meios de transformar não só essa família como outras ao redor da nossa instituição”, explica.

PROJETO SOCIAL

Segundo a diretora administrativa Telma Franco, uma das idealizadoras da proposta de acolhimento, o formato terá continuidade e contará com análise de cenário para pesquisar e aplicar programas sociais de assistência social.Por Ellen Fernandes – Ascom RepublicanaFotos: Carlos Gonzaga – Ascom Republicana