Dinâmicas e atividades reforçaram cuidados preventivos
Brasília (DF) – Dados alarmantes acerca da alta mortalidade do câncer de próstata, que é o quinto mais letal do mundo entre os homens, foram informados ao longo da semana de 25 a 29 de novembro em uma ação preventiva da Faculdade Republicana junto à sua força de trabalho masculina. Dinâmicas como live-palestra com o médico oncologista Marcos Correa, prática de ginástica laboral, café com bate-papo atuante em informações exclusivas e entrega de mimos contendo dicas de alimentos e hábitos de vida saudáveis marcaram a programação.
Franciélio Mateus, auxiliar de serviços gerais da IES, disse ter ficado satisfeito com a iniciativa: “Foi muito bom ver o quanto a Faculdade Republicana se importa com nossa vida, com nossa saúde. A campanha está de parabéns”.
Para o diretor-geral Valdir Pucci, o conceito foi “interagir com os outros homens da unidade os fazendo perceber que se não nos cuidarmos, não duraremos muito aqui. O preconceito, a vergonha, a timidez são grandes impeditivos de diagnósticos precoces, então a Republicana anualmente investe nas ações de Outubro Rosa e Novembro Azul para estimular nossos alunos e colaboradores”, revela Pucci.
Durante a palestra, o doutor Marcos Correa foi enfático: “É preciso dormir bem, evitar ou eliminar maus hábitos como tabagismo, consumo de álcool, açúcar e outros alimentos gordurosos, além de se exercitar, comer mais frutas e verduras e adotar um estilo de vida mais consciente e saudável, fazer exames com regularidade são verdadeiras escolhas que prolongam nosso tempo com qualidade e saúde”, ressalta.
Por Ellen Fernandes – Ascom Republicana
Arte: Vinicius Cury = Ascom Republicana