Telefone : 61 3772.4141

Análise e
Marketing Político

O curso reúne duas áreas correlatas: política e comunicação. De forma inédita, são estudados os elementos constitutivos do comportamento político, como eles se combinam para explicar várias áreas da ação política e como podem ser aplicados à comunicação política nas suas variadas dimensões: eleitoral, institucional, digital e construção da opinião pública.




Mentores do curso:

- Leonardo Barreto

Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília com especialização em comportamento eleitoral e institucionais governamentais. Foi professor da Universidade de Brasília, diretor de pesquisas políticas da FSB Comunicações e já atendeu grandes empresas e partidos políticos em serviços de análise política e prospecção de cenários. Atualmente é sócio do site de análise de conjuntura Capital Político e diretor da Faculdade Republicana

- Fernando Vieira

Jornalista e advogado, especialista em marketing (INSPER/SP), com passagem por redações como Gazeta Mercantil, DCI, Diário do Comércio e Revista Rolling Stone, além de projetos especiais para o jornal O Estado de S. Paulo. Foi responsável pelo marketing e comunicação em diversas campanhas eleitorais e institucionais.

GP – 01 Orientações gerais quanto à IES e ao Curso

02 horas-aula

GP - 02 Treinamento para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

2 horas-aula

GP – 03 Teoria do Voto

30 horas-aula

GP – 04 História e Teoria do Marketing Político

36 horas-aula

GP – 05 Marketing Político e Legislação Eleitoral

36 horas-aula

GP – 06 Metodologia da Pesquisa

18 horas-aula

GP – 07 Elaboração de Projetos e Pesquisas

18 horas-aula

GP – 08 Pesquisas Eleitorais – Técnicas e uso

36 horas-aula

GP – 09 Campanha Eleitoral Digital

36 horas-aula

GP – 10 Planejamento Estratégico em Marketing Político

36 horas-aula

GP – 11 Laboratório de técnicas em Marketing Político Analógico e Digital

54 horas-aula

GP – 12 Ética no trabalho

20 horas-aula

GP – 13 Trabalho de Conclusão de Curso

36 horas-aula


Carga horária total: 360 horas/aula

O mercado de trabalho em marketing político está em expansão. Cresce a necessidade de profissionalização a medida que os meios tecnológicos ganham relevância. O tamanho deste mercado é enorme. Afinal, são mais de 5500 municípios, com seus prefeitos e vereadores, 26 estados, um Distrito Federal e uma presidência da república. Além de 81 senadores, 513 deputados federais e 1059 deputados estaduais. Apesar da sazonalidade do marketing político eleitoral, temos a área governamental e institucional que são permanentes nos exercícios dos mandatos e se estendem também para entidades representativas das mais diversas.

Encontros Quinzenais - 6ª e sábado – (19h às 22h e sábados – 08h às 18h)

Duração: 15 meses

Valor da mensalidade: 18X R$ 330,00

E com desconto de pontualidade:

R$249,00

Graduação

Ciência Política


Pós-Graduação

Análise e Marketing Político

Direito Eleitoral

Gestão Pública

Gestão de Pessoas

© Todos os direitos reservados

Desenvolvido por AB9 Company

Agradecemos a sua mensagem. Entraremos em contato por email ou telefone.