Palestra Conservadorismo e o Brasil enche auditório de Faculdade Republicana
Brasília (DF) – Na noite da última segunda-feira (11), a Faculdade Republicana promoveu em sua sede a palestra Conservadorismo e o Brasil – Reflexões sobre Pensar a Vida e o País, ministrada pelo doutor em Ciência Política e especialista em Filosofia Política Paulo Kramer. O encontro, que reuniu mais de cem pessoas no auditório José Alencar, foi programado para as atividades da Semana da República da entidade em celebração ao feriado de Proclamação da República.
Kramer desenvolveu a aula levantando a origem e os princípios básicos do conservadorismo, além de exemplificar fatos históricos, modelos mundiais e soluções aplicáveis em novos formatos de governo e redução de Estado, dentre outras propostas de pensadores do segmento, como o irlandês Edmund Burke.
Para o diretor da Republicana, Leonardo Barreto, o evento serve de conscientização a respeito da importância de se conhecer todos os viés políticos. “Paulo Kramer foi meu professor na UnB e para mim é uma honra tê-lo aqui esclarecendo a vocês a respeito do que é conservadorismo e suas pecularidades. A Faculdade Republicana investe em educação de nível elevado e continuaremos trazendo especialistas de todas as vertentes para elucidar dúvidas da sociedade a respeito de Ciência Política”, garantiu.
Para o cientista político Erik Sales, “a palestra foi essencial para aplicar as ideias do conservadorismo no Brasil atual, através de um dos intérpretes mais capacitados no tema do país. O entendimento que ele passou aqui hoje foi fundamental para compreensão do Brasil de 2019 e seu cenário político”, afirmou.
Por Ellen Fernandes – Ascom Faculdade Republicana
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom Faculdade Republicana